Colégio Gaspar realizou ‘carreata da saudade’ em Venâncio

18/06/2020

O Colégio Gaspar Silveira Martins promove no sábado, 20, a 'Carreata da Saudade'. A iniciativa da instituição venâncio-airense ocorreu das 9h às 10h, em frente ao educandário, na rua Tiradentes.

Com quase três meses de isolamento social em função da Covid-19, o diretor do Gaspar, Tiago Becker, fala sobre a saudade do ambiente escolar, dos colegas, dos professores e da rotina escolar que é crescente entre todos devido ao cancelamento das aulas presenciais.
A ideia, de acordo com Becker, era que as famílias passassem de carro na frente da escola para que os alunos pudessem rever professores e funcionários. "Salientamos que todos usaram de máscaras e respeitando o distanciamento seguro de 1,5 metro", observa.

Além de ser um momento para amenizar a saudade, foi também um momento de solidariedade, já que os alunos e seus familiares foram convidados a levar um quilo de alimento ou uma peça de roupa. As doações foram, posteriormente, doadas às famílias carentes de Venâncio. "Mesmo antes da pandemia, muitas pessoas já necessitavam de doações de alimentos e roupas, principalmente, nesse período de inverno. Certamente, a crise gerada agravou essa circunstância. Então, acreditamos que a ajuda com coisas simples, alguma roupa que não utiliza mais ou mesmo algum alimento, certamente será muito útil", explica Becker.

"Essas pequenas ações fazem a diferença e, num contexto educacional promovem a solidariedade que é algo extremamente necessário em épocas de crise."

TIAGO BECKER - Diretor do Gaspar

A escola também distribuiu máscaras e jogos educativos para aqueles que participaram da 'Carreata da Saudade'.

Fonte: Folha do Mate

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora