Ensino Híbrido

Com a flexibilização das medidas de distanciamento social, as aulas presenciais começam a retornar de maneira escalonada. Como uma volta com todos os estudantes ao mesmo tempo não é possível, a instituição está optando por adotar um modelo de ensino híbrido que mescla atividades presenciais e remotas.

Os fundamentos para tal modelo podem ser encontrados na Pedagogia Flexível. Ela consiste numa estratégia educativa centrada no estudante capaz de oferecer diferentes opções de estudos, como tempo e local de aprendizagem, recursos educacionais, abordagens instrucionais, atividades de aprendizagem, apoio para docentes e discentes. O ensino e a aprendizagem passam a ser flexíveis e não fixos. Diante dessas possibilidades, busca-se a criação de cursos para atender as necessidades de aprendizagem dos estudantes dentro da carga horária proposta pela matriz curricular da instituição. Esses cursos serão divididos em três etapas:

  • Aula síncrona: a atividade pedagógica se dá com a presença do professor e do estudante no mesmo instante e no mesmo ambiente. Essas atividades poderão ser realizadas presencialmente na instituição de ensino ou por webconferência.

  • Aula assíncrona: a atividade pedagógica é realizada de acordo com o tempo, o horário e o local definido pelo estudante independente da presença do docente. Ela requer um maior comprometimento do estudante e da supervisão familiar.

  • Aula aberta: é oferecido ao estudante a oportunidade dele construir seu próprio caminho de aprendizagem de maneira mais livre. Nesse modelo, podem ser adotadas a sala de aula invertida, trabalhos de pesquisa, produções de textos, sínteses, resumos e portfólios.

Além disso, os docentes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio estarão disponibilizando horários de plantão para esclarecimento de dúvidas e demais questões. 

Destacamos que a cantina escolar estará fechada e o restaurante somente atenderá estudantes do Turno Inverso. Desta forma, todos devem providencial seu lanche individual previamente.  

Cada nível de ensino, realizará suas aulas híbridas presenciais ou remotas de acordo com a descrição baixo.

Educação Infantil 

-

Ensino Fundamental I

-

Ensino Fundamental II

-

Ensino Médio

-


Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora